Livro do Mês

Amanhã o sexo será bom novamente

Katherine Angel

Amanhã o sexo será bom novamente

Katherine Angel

A grande pertinência deste livro confirma a sua própria tese: o campo da sexualidade não escapa do jogo de poder, desequilibrado e desigual, que rege as relações entre homens e mulheres. Nos últimos tempos, novas exigências pesam sobre o comportamento sexual feminino – desde sempre policiado e controlado. Em nome do empoderamento e da premissa do consentimento, é esperado que as mulheres manifestem com clareza os seus desejos. No entanto, nem sempre eles são imediatamente reconhecíveis. Enquanto isso, os homens continuam insistindo que sabem o que as mulheres – e os seus corpos – querem e a violência sexual explode em toda parte. O autoconhecimento deve ser uma condição para estarmos a salvo da violência?

Para debater esse e outros temas urgentes, Katherine Angel apresenta uma análise audaciosa e original, problematizando os diversos discursos, por vezes bem-intencionados, que se multiplicam na era #MeToo. Para isso, conjuga ciência e cultura popular; pornografia e literatura; debates sobre emancipação e liberação; consentimento e feminismo, desafiando nossas suposições sobre o desejo das mulheres. No momento crucial em que vivemos, a autora propõe revermos nossas ideias sobre sexo, prazer e autonomia sem ilusões sobre a possibilidade de um completo autoconhecimento. Somente assim, ela acredita, cumpriremos a provocativa promessa de Michel Foucault de que “amanhã o sexo será bom novamente”.

“Uma das mais ousadas e instigantes escritoras, capaz de abordar as nuances e
 as complexidades do desejo, do prazer, da autonomia e da imaginação femininas.”

— Deborah Levy, escritora

“[Amanhã o sexo será bom novamente] nos convida a experimentar uma
 versão feminista do século XXI da aporia de Freud.” 

— Jeannie Suk Gersen, New Yorker

“Uma investigação incisiva sobre a dinâmica sexual da era #MeToo.”

Publishers Weekly

SOBRE A AUTORA

Katherine Angel é escritora e pesquisadora inglesa dedicada aos temas relacionados à sexualidade, ao feminismo, gênero e à psicanálise. É formada em Filosofia, com PhD em História da psiquiatria e sexualidade pela universidade de Cambridge. Colabora para publicações como The Guardian, Granta e Los Angeles Review of Books. Seu primeiro livro, Unmastered: Book on Desire, Most Difficult to Tell, foi lançado em 2012 com grande sucesso. Com Amanhã o sexo será bom novamente alcançou forte repercussão, sendo publicado em diversos países com excelentes críticas da imprensa e de formadores de opinião.